19 de abr. de 2012

TRÊS ANOS DE GOVERNO EPISCOPAL DA ARQUIOSECE DO RIO DE JANEIRO

Durante a celebração da Festa da Misericórdia de 2009, no dia 19 de abril, na Catedral de São Sebastião, Dom Orani João Tempesta iniciou o seu ministério episcopal como arcebispo na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Nesses três anos de pastoreio, os cariocas puderam descobrir quem é Dom Orani João Tempesta: homem simples, de vida monástica, devoto de Nossa Senhora, que se faz um no meio do povo, que se mistura aos fiéis e gosta de ouvir suas histórias.
Um homem firme, fiel às inspirações do Espírito Santo em seu ministério.Um missionário, que percorre a cidade com as redes do pescador e o cajado do pastor. Que conclama a todos os fiéis a uma conversão pastoral, para que se tornem discípulos e missionários de Cristo.
 No dia da posse, Dom Orani recebeu o cajado das mãos de seu antecessor, o Cardeal Dom Eusébio Scheid e do Núncio Apóstólico, Dom Lorenzo Baldisseri.

É esse homem que a cidade aprendeu a amar e a respeitar. Um arcebispo que conduz a Arquidiocese do Rio rumo ao seu 11º Plano Pastoral de Conjunto, ao Ano da Fé, à Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

SEJA BEM VINDO!

BLOG DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - PARADA DE LUCAS

ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO

PÁROCO PE. ALEX SIQUEIRA