28 de nov. de 2011

MÚSICOS EM ORAÇÃO

Músicos de nossa comunidade marcaram presença  no dia 22 de novembro, Dia de Santa Cecília – Padroeira dos Músicos, no evento 'Músicos em Oração', organizado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e a Rádio Catedral FM 106,7. Foi o primeiro encontro dos músicos católicos do Rio de Janeiro com o Arcebispo, Dom Orani João Tempesta. O evento contou também com o testemunho da cantora Adriana.



 


Dom Orani agradeceu aos aproximadamente 300 músicos que participaram do encontro, afirmando que o trabalho e a missão de evangelizar passam por muitos caminhos, sendo a música um dos meios que mais agrada, em especial, à juventude. O Arcebispo ressaltou ainda que a música sempre fez parte da Igreja na sua liturgia e também na sua pastoral, iniciando com os Salmos cantados, passando pela música gregoriana e chegando até os dias de hoje com uma diversidade de ritmos e possibilidades.

Para o Reitor do Santuário Cristo Redentor e responsável, juntamente com o Cônego Manuel Manangão, pela música na Arquidiocese, Padre Omar Raposo, a música é fundamental para a evangelização e o encontro trouxe para os músicos a importância da oração e da unidade enquanto Igreja.


— Sem dúvida nenhuma a música na Igreja tem duas finalidades muito bem definidas: a primeira, o louvor a Deus, e a segunda a edificação dos fiéis. E para que, de fato, o louvor a Deus seja consistente e a edificação dos fieis seja plena, nós precisamos nos formar e precisamos rezar juntos. (...) Hoje, Dom Orani, que traz no lema “que todos sejam um”, congrega na unidade e no amor todos os músicos e cantores que tem uma sensibilidade musical e que já prestam um serviço às diversas paróquias de nossa cidade; então, é uma oportunidade pra gente poder rezar juntos, celebrar a vitória de Deus e a Jornada Mundial da Juventude que está chegando, disse Padre Omar.
(Maiores informações:  http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm)

SEJA BEM VINDO!

BLOG DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - PARADA DE LUCAS

ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO

PÁROCO PE. ALEX SIQUEIRA