30 de out. de 2011

UM MISSIONÁRIO JÁ CONHECIDO DOS BRASILEIROS

Padre Jordi.
Idade: 46 anos.
Natural de Montblanc – Espanha.
Diocese Tarragona.

Professor de Teologia com doutorado na Universidade Gregoriana em Roma, Padre Jordi acha os brasileiros um povo muito acolhedor e solícito aos padres e à Igreja. Desde os 18 anos, ainda no seminário, ele já era admirador das ações missionárias, pois não pensava em ser um padre de paróquia e, sim, missionário.
Hoje, com 20 anos de sacerdócio, ele já visitou diversos lugares, mas foi o Brasil que sempre chamou a sua atenção por tudo o que lia, além das informações obtidas através de D. Helder Câmara e D. Pedro Casadali, um catalão que veio para o Brasil, gostou e ficou, até que morreu em Mato Grosso.
Em 1987, Pe. Jordi esteve no Brasil e ficou um mês e meio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Realengo, com o então Padre Vital. Nesse período, ele também visitou diversas comunidades e paróquias da redondeza.

Em 1999, voltou ao Brasil e nesta segunda visita Padre Jordi foi a Manaus e lá ele visitou Labria, uma Diocese bem no interior de Manaus, muito carente.
Já em 2004, quando voltou ao Brasil, Padre Jordi trouxe um grupo de cinco jovens universitários para conhecer o Rio de Janeiro e o Amazonas. Em 2006, ele visitou a Capital de Sergipe – Aracaju e em 2010 foi a vez do Paraná, na cidade de Cascavel.
Porém, não foi só no Brasil que Padre Jordi atuou como missionário. Ele esteve na República do Chile - Caribe, onde visitou diversas comunidades carentes; em Marrocos, onde formou campos de trabalho e orações com os jovens; na Albânia e na Ryanda - África.

Padre Jordi seja bem vindo à Paróquia São Sebastião de Parada de Lucas!

SEJA BEM VINDO!

BLOG DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - PARADA DE LUCAS

ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO

PÁROCO PE. ALEX SIQUEIRA