
Após as apresentações e da oração inicial, teve a entrada da faixa da Perseverança com o tema deste ano “Espírito Santo, Fonte de Vida e Unidade”. Em seguida, Graça e Arnóbio fizeram um Momento de Adoração na Capela da Fazenda.

No mesmo dia, ocorreu uma segunda palestra dada pela Simone, cujo assunto foi “Espírito Santo, Fonte de Vida”, baseada nas leituras de Lc 1, 30-35 e Rom 8, 11. Ela falou que o Espírito Santo que ressuscitou Jesus é o mesmo que quer nos dar vida em abundância. Também enfatizou sobre os perigos do mundo – drogas, violência, álcool – que levam os nossos jovens à morte. Para que isso não aconteça, é necessário
orar e vigiar. Logo em seguida, fomos fazer uma caminhada até a Cruz, relembrando o caminho que Moisés percorreu com o seu povo rumo à terra prometida. Às 17h30min, o Pe. Sérgio celebrou a Santa Missa. À noite, foi apresentada a peça “Deus de Todas as Cores”.

No dia 11, ocorreram duas palestras: “Espírito Santo, Fonte de Unidade” e “Nossa Missão no Mundo e na Igreja”. A primeira foi dada pelo Flávio, cujas leituras foram Gn 11, 1e At 2; 4, 32; 6. Elas ressaltaram a importância da Unidade em Comunidade. Já a segunda, dada pela Flávia, foi baseada na passagem do jovem rico -Mt 19, 16-22. Esta leitura nos mostrou que Jesus olha para os jovens com afeição e que a proposta da Igreja é que tenhamos uma experiência profunda com a Trindade Santa, pois a pedagogia do Senhor se resume em nos chamar, cuidar de nós e nos enviar em missão. Ao cair da tarde, foi feita uma linda homenagem aos 10 anos de Perseverança e aos seus idealizadores Isabel e Marquinhos. Antes da partida, participamos do Momento Mariano conduzido pela Denise.

